top of page

PERCURSO

2020.jpg
2018.jpg
2016.jpg
2015.jpg
2013.jpg
2011.jpg
2009.jpg
2005.png
2004.jpg
2003
2002.jpg
2001.jpg
2020
2018
2016
2015
2013
2011
2009
2007
2005
2004
2003
2002
2001
Renovámos a imagem
Achámos que o vigésimo aniversário merecia uma marca forte e duradoura. No ano em que uma pandemia abalou o mundo, nós aproveitámos o confinamento para trabalhar a nossa identidade visual e a presença no mundo digital. Lançámos, assim, novo logótipo, novo site e nova (mais forte) dinâmica nas redes sociais.  
Rendemo-nos ao Vídeo
Outra inevitabilidade que deixou de ser adiada! O olhar educado e exigente do Nuno Antunes, aliado à sua natural irrequietude, levaram-no a explorar caminhos mais dinâmicos na área da imagem. Após algumas incursões bem sucedidas na área do vídeo, este foi o ano em que, recorrendo a frutíferas parcerias, nos rendemos a esta arte tão sedutora. 
O Ano dos Livros
 
Embora já tivéssemos algumas experiências positivas no mercado dos livros, nunca tínhamos condensado tantos projetos nesta área num espaço tão curto de tempo. 2016 foi dedicado quase exclusivamente aos livros e no final do ano surge nas bancas o resultado deste trabalho – 5 publicações.
Ampliámos o Estúdio
As instalações iniciais começaram a ser pequenas para o volume da nossa atividade. Surge, naturalmente, a duplicação do espaço e o seu enriquecimento com melhores condições para fotografar e filmar.
Integrámos o Design Gráfico
Até então, recorríamos a parcerias sempre que necessitávamos deste serviço. Adorámos fazê-lo porque nos permitiu conhecer e trabalhar com gente muito boa e talentosa com quem desenvolvemos amizades sólidas e duradouras. Mas era necessário otimizar o volume de trabalho que ia crescendo e foi assim que, em boa hora, a Inês Patrício entrou na nossa história e nas nossas vidas.
Especializámo-nos em Merchandising Cultural
Motivados pelo sucesso das coleções de postais, ampliámos a oferta para novos produtos, maioritariamente produzidos em papel, e direcionámo-los para a área cultural. Hoje marcamos presença nos mais emblemáticos museus e monumentos portugueses.
Aprofundámos a Fotografia Gastronómica
Com a crescente procura por parte da área alimentar, surgem novas necessidades. Equipámos o estúdio com uma cozinha e especializámo-nos em Foodstyling e Produção Alimentar.
Aderimos à Apple
Com a evolução dos equipamentos digitais e o aumento significativo da resolução dos ficheiros criados, deixámos de adiar o inevitável e rendemo-nos à marca de Steve Jobs. Nunca mais quisemos outra coisa e, mais tarde, quando integrámos o Design Gráfico nos nossos serviços, esta opção viria a tornar-se ainda mais fundamental.
Diversificámos
Deixámos de trabalhar quase exclusivamente para o mercado das publicações editoriais (revistas) e abraçámos grandes projetos nas áreas da comunicação digital, empresarial e dos eventos.
Alterámos a nossa Identidade Visual
Após cinco anos de existência, sentimos necessidade de refrescar a nossa imagem. O Nelson Risso, autor da primeira identidade, voltou a fazer a sua magia.
Lançámos o nosso primeiro sítio na internet
Este "cartão de visita" para o espaço cibernético viria a ser completamente remodelado em 2007, em 2015 e novamente em 2020.
Projeto “Prisões, Espaços Habitados”
No âmbito da colaboração do Nuno Antunes como fotógrafo da Ordem dos Advogados e do Ministério da Justiça, surge este projeto inédito em Portugal – fotografar as prisões como espaços vividos por pessoas. Um trabalho tão peculiar como intenso que resultou numa exposição itinerante e na publicação de um livro. Um projeto que fica na nossa história pelo extraordinário interesse de todas as suas nuances. 
Adesão à Fotografia Digital
Com base na premissa inicial de nos mantermos permanentemente atualizados em relação ao mercado em que estamos posicionados, a adesão à era digital foi inevitável. Embora com nostalgia (da boa!) do processo analógico, sabíamos que este era o caminho e que iria também exigir toda uma aprendizagem e adaptação em relação à forma de trabalhar, de arquivar e da dinâmica com os clientes. 
Adesão à ADSL
Quando a utilização da Internet começou a entrar nas nossas rotinas de trabalho, tanto para pesquisa, como entrega nas redações (que até então era feita em disquete e em mão), rapidamente o fator velocidade e capacidade começou a ganhar relevância. Demos, então, um passo no sentido da modernização – aderimos ao serviço ADSL da PT (Portugal Telecom) pela módica quantia de cem mil escudos (equivalente a €500).
Coleção de Postais de Sintra
Um dos primeiros projetos, teve um cariz quase de hobby. Sendo uma empresa nascida em Sintra, com fundadores de Sintra, apeteceu-nos fazer para Sintra, recentemente classificada como Património Mundial, uma coleção de postais com a qualidade que este novo estatuto merecia e que a sua beleza inspirava. O Nelson Risso foi responsável pelo Design destes postais que foram um sucesso desde o primeiro momento.
2000.jpg
2000
Início de Atividade
Depois de alguns anos a trabalhar, tanto em projetos comuns como em separado, resolvemos – Nuno Antunes e Isabel Falcão – transportar para a vida profissional a “sociedade” que já tínhamos na vida pessoal. Os 10 anos de experiência do Nuno como fotógrafo e os 6 anos de experiência da Isabel como jornalista foram o mote para uma empresa que tem tido como principais preocupações a qualidade, o rigor, boas práticas deontológicas e adaptação ao mercado em que se posiciona.
bottom of page